BRITT AHART

BRITT AHART

Britt nasceu e foi criado nos subúrbios da Virgínia, mas sempre sentiu um forte desejo de estar na Natureza. Vários anos nos Escuteiros, bem como muito campismo e caminhada, ajudaram a intensificar a sua paixão pela Natureza. Depois de 30 anos na Virgínia, mudou-se para as quintas rurais e florestas do Ohio, onde formou família e deu continuidade a um estudo mais aprofundado dos instrumentos do mato e dos recursos primitivos. Hoje, dedica o seu tempo a adquirir mais conhecimentos e a passá-los ao filho de seis anos, Campbell, que já começa a demonstrar também a sua paixão pela Natureza.

CARLEIGH FAIRCHILD

CARLEIGH FAIRCHILD

Nascida e criada no Ohio, Carleigh passou a adolescência a frequentar acampamentos de verão e cursos de técnicas de sobrevivência. Desde cedo que adorava fazer fogueiras, construir abrigos, esfolar animais e urdir cestos. Foi através destas técnicas que começou a sentir uma crescente ligação espiritual à Terra. Aos 18, mudou-se para o estado do Washington, onde frequentou a Earthwalk Northwest Wilderness School, para aprofundar os seus conhecimentos de sobrevivência e etnobotânica. Vive hoje com o namorado numa remota comunidade do Alasca com 50 habitantes, e sonha construir uma cabana e viajar pelo mundo. Desempenha muitas tarefas, incluindo jardinagem, paisagismo, telhados, estruturas, acabamentos de carpintaria, e é também vogal da Câmara. Sempre demonstrou gosto pela aventura e pela auto-descoberta, e agradece aos pais o apoio pelo seu espírito independente. Está ansiosa por testar as suas capacidades na Patagónia.

ZACHARY FOWLER

ZACHARY FOWLER

Fowler, como lhe chamam, nasceu no Vermont, onde desenvolveu o seu gosto pelas aventuras ao ar livre, com os pais. Depois do liceu, estudou construção de barcos no Maine, e descobriu ter tal jeito para a coisa, que fez disso a sua carreira. Aos 21, mudou-se para o litoral do Maine, e adquiriu um hectare de terreno arborizado. Passava os dias a construir barcos e a aventurar-se na Natureza, nos tempos livres. Depois de conhecer a mulher, Jami, o casal iniciou um estilo de vida autossuficiente, num yurt construído por eles. Com as filhas, Abigail e Sparrow, continuam atrás do sonho da autossuficiência.

ZACHARY GAULT

ZACHARY GAULT

Zach foi criado em Caledon, Ontário, com uma paixão intrínseca pela Natureza. Aos cinco anos, começou a desenvolver as suas competências nas artes do mato. Inúmeras horas de brincadeiras ao ar livre conferiram-lhe a habilidade e a confiança para se colocar em situações problemáticas, na certeza de que passar por tais provações só melhoraria as suas capacidades. Aos 18 anos, começou a isolar-se a longo prazo nas florestas boreais do norte de Ontário. Construiu muitos abrigos primitivos, onde passou longas temporadas, vivendo apenas do que a Natureza lhe proporcionava. Crê que temos uma forte ligação à terra, quando nos afastamos dos confortos do mundo moderno, e esse tornou-se o seu modo de vida.

MEGAN HANACEK

MEGAN HANACEK

Megan é guarda-florestal e bióloga na Colúmbia Britânica, no Canadá. Tendo crescido numa pequena vila costeira na orla da floresta de Great Bear, a sua paixão pela Natureza desenvolveu-se em longas viagens de campismo, pesca, mergulho e fotografia com o pai, também biólogo. As capacidades de sobrevivência de Megan desenvolveram-se ao longo de 20 anos de trabalho de campo florestal e biológico, que incluíram vários encontros imediatos com predadores como pumas e ursos. É instrutora de fitness, pescadora inveterada, maratonista e participante em corridas-aventura. Vive na Ilha de Vancouver, e diz que o seu maior feito é a sua família: o marido e os dois filhos.

DAVE NESSIA

DAVE NESSIA

Dave apercebeu-se da sua paixão pela Natureza aos oito anos, quando, a acampar, aprendeu sobre plantas comestíveis e a fazer lume. Aos 32, tornou-se obcecado com a aprendizagem e o ensino de técnicas de sobrevivência, e tornou-se instrutor de Sobrevivência no Deserto, na Boulder Outdoor Survival School (BOSS). Lá, viveu numa gruta, em dois abrigos de palha, num poço, num abrigo de pedra e num yurt cazaque. Sempre a aperfeiçoar os seus conhecimentos, já se aventurou em muitas viagens sem equipamento moderno. Uma das mais memoráveis foram 44 dias de inverno num poço, com temperaturas que atingiram os 21 graus negativos. Continua a ensinar técnicas de mato, procurando viver como é mais feliz.

CALLIE NORTH

CALLIE NORTH

Callie nasceu e foi criada numa pequena ilha no mar do estado de Washington. Frequentou escolas alternativas, e desde muito nova teve a oportunidade de seguir as suas paixões e correr mundo. Depois do liceu, o seu espírito independente e aventureiro levou-a a várias viagens pelo globo, incluindo um ano na Austrália, um curso de mergulho na Tailândia, percorrer as selvas do Maui, trabalhar numa ilha remota ao largo da Irlanda, escaladas na Guatemala, percorrer a Noruega a acampar, e fazer o Caminho de Santiago, em Espanha. Depois de voltar para a sua ilha natal, mudou-se para uma pequena cabana na floresta, onde vive sem eletricidade ou água corrente. Rodeada de uma paisagem de musgo e folhagem verdejante, aprendeu a viver da terra, dando asas às suas paixões criativas, como compor e interpretar canções. Com base na sua paixão e no seu conhecimento das plantas medicinais, abriu recentemente o seu primeiro negócio - uma ervanária. Callie considera a oportunidade de viver nas florestas da Patagónia uma grande dádiva, e espera aprofundar-se emocional e espiritualmente, enfrentando os desafios com boa-disposição e força mental.

GREG OVENS

GREG OVENS

Greg é um especialista em sobrevivência autodidata que, desde miúdo, já leu quase todos os livros sobre o assunto. Aos 13 anos, fez o seu primeiro lume com rabeca, e passou os 40 seguintes a aprender técnicas de mato e a estudar plantas e comestíveis. Desenvolveu mesmo as suas próprias técnicas de sobrevivência. Quando as duas filhas nasceram, começou a partilhar com elas a sua paixão pela Natureza, e passavam quase todo o seu tempo juntos a apanhar bagas e a acampar.

JIM SHIELDS

JIM SHIELDS

Jim cresceu nos subúrbios de Bucks County, na Pensilvânia. Nos seus anos de faculdade, fazia escalada, montanhismo e viagens de aventura. Passava também longos períodos a trabalhar como guia, nas florestas do Colorado e do Alasca. Em 2003, fundou um clube de aventura no liceu, em Horsham, onde planeou e orientou viagens ao Maui, Alasca, Colúmbia Britânica, Oregon, Washington, Colorado, Utah, Costa Rica e Turcomenistão. Há 13 anos que é professor do ensino secundário. Há oito que ministra um curso de sobrevivência e montanhismo por ele criado, bem como um programa de liderança no liceu onde ensina. É também técnico de emergência médica certificado. Jim vive com a mulher, Jennifer, e dois cães, Gizmo e Ouray.

DAN WOWAK

DAN WOWAK

A paixão de Dan pela Natureza começou na infância, quando o avô o levava a caminhar e a pescar na Pensilvânia rural. Esse gosto continuou a crescer, levando a inúmeros dias passados a caçar, a montar armadilhas, a acampar e tudo o mais que pudesse fazer na floresta. Depois de tirar a licenciatura e o mestrado, Dan começou a ir mais longe, competindo em corridas de obstáculos e provas de resistência de 24 horas. Essa energia e força mental foram-se fundindo à sua paixão pela Natureza, e ele começou a mergulhar no mundo da sobrevivência no mato, acabando por encontrar a sua vocação. Hoje, partilha-a com o seu filho, Jax, e com a mulher, Brooke, tal como o seu avô a partilhava consigo.