Post

DEZ FILMES SOBRE SOBREVIVER NA NATUREZA

11 de Abril de 2017

Enfrentar a Natureza não é tarefa fácil, uma vez que, em certas ocasiões, as condições climatéricas podem ser extremas. Aqui deixamos uma lista de 10 filmes que o ajudarão a estar preparado e, talvez, até a conseguir sobreviver.

“Estamos Vivos

A famosa história verídica sobre como uma equipa de râguebi consegue sobreviver nos Andes durante 72 dias. Com temperaturas a rondar os 40 graus negativos, acabaram por recorrer ao canibalismo para conseguirem sobreviver.

“The Endurance: Shackleton’s Legendary Antarctic Expedition

De volta ao gelo, desta vez mais a sul, na Antártida, Ernest Shakelton, ao lado da sua tripulação de 27 homens, naufraga neste deserto gelado. O sonho de ser o primeiro homem a atravessar a Antártida é encurtado devido às difíceis condições.

“127 Horas

Esta cruel história de sobrevivência conta-nos a história de Aron Ralston, um jovem aventureiro que, em 2003, depois de uma grave queda numa ravina, se vê com o braço lá preso. Depois de vários dias a gritar por socorro, sem obter qualquer resposta, Aron teve de tomar uma dura decisão para conseguir sobreviver.

“Dersu Uzala”

Em 1975, o Óscar de Melhor Filme foi para uma obra cinematográfica estrangeira. Apresenta-nos a história de Vladimir Arseniev que, depois de se perder no vasto território da taiga siberiana, conhece Dersu Uzala, um caçador nómada que o ensina a amar e a respeitar a Natureza.

 

 

 

“Robinson Crusoé

Após o naufrágio do barco em que viajava, este sobrevivente chega a uma ilha aparentemente deserta. Nela, resgata um nativo, a quem chama Sexta-feira, de uma tribo de canibais. Sexta-feira decide continuar o seu caminho, ao lado de Robinson. Se ainda não ouviu falar de Robinson Crusoé, não vale a pena continuar a ler esta sinopse. Este filme é baseado no romance de Daniel Defoe.

“O Lado Selvagem

Filme baseado no diário de Christopher McCandless, um jovem que deixou para trás o mundo civilizado, o dinheiro e até o carro. Sob o nome de Alexander Supertramp inicia a sua solitária jornada até ao Alasca para encontrar o verdadeiro sentido da vida.

 

“Quando Tudo Está Perdido”

Robert Redford encarna um homem solitário que, praticamente sem falar durante quase todo o filme, enfrenta uma terrível tempestade com o casco do seu veleiro danificado. Uma vez mais, é uma batalha do homem contra a Natureza.

“No Limite

Um acidente de avião em pleno Alasca faz com que um casal e o fotógrafo de moda que os acompanhava tenham de enfrentar não só a dureza das montanhas e os perigos da Natureza, mas também o medo e a traição.

“O Náufrago”

Depois do avião onde viajava se despenhar, Tom Hanks vê-se isolado numa ilha tropical durante 4 anos, tendo como única companhia uma bola manchada com o seu próprio sangue, à qual chama “Wilson” por causa da marca.

“A Praia”

Um jovem Leonardo DiCaprio é um jovem turista pé de chinelo que anda a viajar pela Tailândia. Em Banguecoque, conhece Daffi, outro viajante experiente que lhe mostra um paraíso, uma praia desconhecida para os turistas. Nela habita uma pequena comunidade de viajantes que, pouco a pouco, foi assentando por ali.

Não se esqueça que a NOVA TEMPORADA de “Alone” (“Sozinhos”) se desenrola na Patagónia, na Argentina e os nossos protagonistas terão de mostrar as suas habilidades no terreno mais inóspito.

Todas as segundas-feiras às 22h30 no A&E.

Etiquetas:

Relacionados

Quais são os itens que o vai ajudar a sobreviver na Patagónia?

Gruas XXL

Artistas Urbanos